imagem: da internet
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:16)
UNIGÊNITO - significa 'único gerado', filho único.
Em um dos textos mais conhecidos da bíblia, que se encontra no novo testamento, está expresso o grande amor de Deus pela humanidade, apesar de todo o pecado, maldade, falta de amor, incredulidade, ingratidão, entre outros aspectos negativos que o ser humano demostra, ainda assim, Deus continua nos amando.
Por conta desse amor, Deus deu aquilo que lhe é mais precioso em demostração de total compaixão e sinceridade do seu sentimento pela humanidade, para que não restasse duvidas nem argumentos em relação ao que Ele sente por ela.
Você daria seu único filho para morrer por alguem que não lhe fez nenhum bem, ao contrário, só lhe faz mau na maior parte do tempo, não lhe considera, nunca escuta o que você fala ou ensina, e ainda reclama de tudo que você faz? Complicado não acha, mais foi exatamente isso que Deus fez. Em sua palavra Ele nos mostra que nos amou primeiro (1 João 4:19)
Deus entregou seu filho Jesus para salvação das nossas almas, não foi fácil para Ele, mais por seu grande amor por sua criação que somos nós, nos deu através de Jesus a chance de morar com Ele em seu reino nos céus.