Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
(1 João 4:20)
Esta passagem nos leva a uma profunda e séria reflexão, de forma bem clara a bíblia nos diz que quem não ama seu irmão a quem vê, como pode amara a Deus a quem nunca viu?
A maioria das pessoas diriam (inclusive eu) que amam sim a Deus, porem este é um entendimento humano, que não está de acordo com os pensamentos e princípios de Deus.
Para Deus, quando não amamos nosso irmão, não amamos também a Ele, e de certa forma isto faz todo sentido. O ser humano foi feito a IMAGEM e SEMELHANÇA de Deus, se não amamos aquilo que é imagem e semelhança Dele, como podemos amar a Ele?. É bastante compreensivo declarar que amamos a Deus por Ele ser amor, paz, por ser nosso pai, entre outros; podemos também afirmar, que é difícil amar o próximo, por causa das suas falhas, falta de amor, rejeição, traição, maldade, inveja, mentiras, entre outros. Por outro lado, antes de nos convertermos a Jesus, também estavamos vivendo toda essa realidade de pecado e desobediência, e mesmo assim Ele nos amor, amou tanto que Deus seu único filho para morrer por nós, mesmo com todos nossos pecados.
Devemos seguir os passos de Jesus, amando o nosso próximo como a nós mesmos, entendendo que ele é falho e susceptível a erros, assim como nós também somos. Só assim poderemos herdar a salvação e o reino dos céus.
Se
alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem
não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20
1 João 4:20
Se
alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem
não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:20
1 João 4:20